Segunda, 27 de Setembro de 2021
(92) 992559421
Anúncio
Brasil e mundo O VIRUS

Vírus da Covid-19 pode ter sido colhido em uma caverna infestada de morcegos, em 2012

Autoridades de saúde do mundo inteiro agora entram em discursão, este laboratório, que aparece nas imagens foi inaugurado com grandiosidade em 2017 e agora é alvo de uma discussão internacional.

21/06/2021 11h38
206
Por: Redação Fonte: Fantástico

DivulgaçãoNa noite deste domingo (20), a Rede Globo, através de uma matéria divulgada pelo ‘Fantástico’, trouxe a tona uma discursão importante: O vírus da Covid-19 teria escapado de um laboratório chinês, antes de se espalhar pelo planeta? Foram divulgadas agora imagens mostrando morcegos vivos no que seria o interior do laboratório de Wuhan, uma instalação de segurança máxima.

Autoridades de saúde do mundo inteiro agora entram em discursão, este laboratório, que aparece nas imagens foi inaugurado com grandiosidade em 2017 e agora é alvo de uma discussão internacional. Com a divulgação de um vídeo que traz imagens de morcegos vivos no que seria o interior do laboratório, a teoria de que o vírus escapou por descuido de cientistas fica ainda mais forte.

Os chineses e os seus parceiros científicos do Ocidente sempre negaram que houvesse criação de morcegos no Instituto de Virologia de Wuhan.

O fato pode reforçar a possibilidade de que o vírus da Covid-19 não tenha vindo de um animal na natureza, mas sim que ele tenha escapado de um laboratório chinês.

O engenheiro Gilles, francês que mora na Nova Zelândia, faz parte de um grupo virtual chamado ‘Drastic’ – são detetives amadores da internet, que investigam as origens do vírus da Covid-19. Foram eles que acharam o vídeo em um site chinês. “Não é fácil encontrar um vídeo desses, porque o título nem sempre traz as palavras-chave para facilitar a busca. Tem de vasculhar muito, até tropeçar naquilo que interessa”, diz Gilles.

NOVA DESCOBERTA 

Outra descoberta do grupo ‘Drastic’ foi em 2020: em um artigo científico, pesquisadores de Wuhan revelavam ter encontrado, sem explicar direito como, um novo vírus.

Foram eles que descobriram que este vírus já tinha aparecido, só que com outro nome, em um outro artigo chinês, e que o vírus tinha sido colhido pelos pesquisadores em uma caverna infestada de morcegos, em 2012.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Nhamundá - AM
Atualizado às 06h54 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

24° Sensação
3.2 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
83% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias