Segunda, 27 de Setembro de 2021
(92) 992559421
Anúncio
Nhamunda - AM Qualidade de vida

Projeto Prosamin Nhamunda é protocolado na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE)

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) que agora passa a atender também o interior foi concebido em 2003.

29/07/2021 19h22 Atualizada há 2 meses
376
Por: Redação Fonte: Portal Nhamundá
Projeto Prosamin Nhamunda é protocolado na Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE)

Foi protocolado nesta quinta-feira (29), a iniciativa em propor o Prosamim (Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamin+) na cidade de Nhamundá, centenas de famílias assinaram o pedido popular. O ex-prefeito de Nhamundá Mário Paulain e o radialista Afonso Bindá entregaram o baixo assinado popular ao engenheiro civil Marcellus Campêlo secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) formalizando o desejo de em breve o sonho das famílias que vivem na orla de Nhamundá possa se tornar realidade.

Foto: Afonso Bindá

 

“Foi um dia muito especial em minha vida, porque sei que esta iniciativa em propor o “PROSAMIM PARA NHAMUNDÁ”, trará benefícios para todos. Agora o assunto é com o Governo do Estado, a nossa parte já foi feita que foi trazer para dentro do governo a nossa maior problemática que são as casas alagadiças” Disse Mário Paulain.

“Nossa parceria com o Afonso Bindá, com a mídia local e com a ajuda de voluntários, fez com que de modo rápido e eficiente fosse coletado as assinaturas dos moradores que subsidiou a nossa Carta de Intenção para levar ao conhecimento do governador.” Concluiu

 

PROSAMIM

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) foi concebido em 2003, quando iniciou um trabalho de formatação da gestão compartilhada com comunidades que seriam atendidas posteriormente.

Problemas como falta de saneamento, urbanização e habitação foram crescendo ao longo de quatro décadas, quando a capital do Amazonas passou a receber pessoas de 62 municípios do Estado, em busca de empregos nas indústrias da Zona Franca.

Sem opções de moradia e sem renda, muita gente começou a se instalar às margens dos igarapés da cidade e, até 2003, governos de administrações anteriores não conseguiam captar financiamentos para fazer investimentos em obras de infraestrutura, saneamento e habitação.

O primeiro contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo do Amazonas, para início das obras do PROSAMIM, foi firmado em 19 de janeiro de 2006 e serviu para iniciar as duas primeiras etapas do Programa na Bacia dos Educandos, localizada na Zona Sul de Manaus, localizada na Zona Sul de Manaus, sendo esta a mais densamente povoada e ocupada por construções irregulares, em margens de igarapés.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Nhamundá - AM
Atualizado às 07h22 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

27° Sensação
3.2 km/h Vento
74.8% Umidade do ar
83% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias