Segunda, 27 de Setembro de 2021
(92) 992559421
Anúncio
Nhamunda - AM Educação

Alunos do Juruá realizam a culminância do projeto interdisciplinar "A integração da família na escola".

O objetivo foi incentivar a participação efetiva da família nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

28/08/2021 07h50
102
Por: Redação Fonte: CNSC- Juruá- Estrada
Foto: Jean Góis
Foto: Jean Góis

Por: CNSC-JURUÁ ESTRADA | Fotos: Jean Góis

A Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição-Juruá Estrada, realizou na tarde de ontem sexta feira (27/08), a culminância do projeto Interdisciplinar 'A Integração da Família da Escola'.

O objetivo foi incentivar a participação efetiva da família nas atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

Além das turmas do 1º ao 9 º ano, os alunos do TECNOLÓGICO também participaram da culminância do projeto, bem como a equipe da Secretaria de Educação (Semed), e os pais e familiares dos estudantes que apresentaram.

Na oportunidade os alunos e professores mostraram os trabalhos desenvolvidos em sala de aula.

“A educação das crianças só é completa e efetiva quando escola e família se entendem como um time, com um único objetivo: o desenvolvimento integral e harmônico das crianças e jovens que formam. A família tem um papel fundamental na educação, e a escola também. Mas quando as duas trabalham integradas, como uma equipe, o resultado é ainda melhor”, destaca a Elizabeth Silva, gestora da escola.

A família, por outro lado, é a representação mais poderosa na influência e desenvolvimento da personalidade e formação de consciência da criança. A base extremamente estabelecida no âmbito familiar provoca uma sensação prazerosa às crianças, que encontram um espaço natural para seu desenvolvimento, cultivo de valores humanos, solidificação da responsabilidade e uma segurança inigualável. Assim, a inserção do convívio familiar na escola é um dos temas de grande destaque, sobretudo na atualidade.

“O acompanhamento da família na vida escolar do filho é de extrema importância, tanto para o aluno se sentir valorizado, como também na construção do próprio conhecimento. As crianças só têm a ganhar com a parceria entre a família e a escola, pois se desenvolvem de maneira segura e com boa autoestima.

“Cabe aos pais fazer as pontes entre o que a escola ensina e o que o filho aprende fora. Muito diálogo em casa, formação de hábitos de leitura e programas culturais, que ajudam muito a formar uma pessoa com a mente aberta e antenada para a realidade de hoje. Os pais precisam lembrar que a escola pode fazer uma parte da educação, mas nunca poderá substituir a formação familiar,

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Nhamundá - AM
Atualizado às 06h31 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 34°

24° Sensação
3.3 km/h Vento
82.2% Umidade do ar
83% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias